Grupo Cidade de Comunicação

Lumen Ser Feliz

Nós da Obra Lumen de Evangelização acreditamos que a felicidade está em sairmos de nós mesmos e irmos ao encontro do outro, especialmente daquele que é menos amado e mais sofre. Pois, entendemos que a felicidade não está no ter, no poder e no prazer, mas no amor. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus que é Amor. Portanto, quanto mais amamos, incondicionalmente e gratuitamente, mais somos felizes.

Nós nos baseamos na fundamentação da Igreja Apostólica Romana, nos escritos evangélicos cristãos de que quando atendemos ao pobre é ao próprio Deus que atendemos (MT, 25, 40). E, por meio das palavras e atitudes do Papa Francisco, encontramos apoio da nossa missão, com frases dele, tais como: “Se desejas verdadeiramente encontrar a Cristo é preciso tocar na carne sofredora de Cristo nos pobres”.

Impulsionados nessa missão, atendemos milhares de crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social de vinte comunidades carentes de Fortaleza e de outras cidades. Oferecemos, gratuitamente, atividades esportivas, educativas, culturais, profissionalizantes, de evangelização e atendimento médico e odontológico. Temos também oito casas de acolhimento para homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua.

A nossa fonte principal de providência para todas as obras de misericórdia e projetos sociais, está na participação da sociedade!

As nossas atividades são 100% gratuitas para os beneficiados, não temos convênios fixos. Mas, todos são convidados a contribuir, como podem, para esse serviço. Você, por exemplo, pode fazer parte de tudo isso, experimentando a alegria do “Ser Feliz fazendo o outro Feliz”, se tornando um doador fixo mensal!

Nos últimos 15 dias, abrimos novas casas de acolhimento e acolhemos mais 120 homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua. Foi uma ação preventiva, aonde acolhemos uma população extremamente vulnerável antes que fossem contaminados.

Estamos entregando 300 quentinhas por dia para pessoas em vulnerabilidade. 

Dados para doação: